Suspeito de caça ilegal posta fotos em redes sociais e acaba preso em Botucatu

Suspeito de caça ilegal posta fotos em redes sociais e acaba preso em Botucatu

0 0
Read Time:1 Minute, 16 Second

Um homem, de 42 anos, foi preso depois que postou fotos de uma caça ilegal nas redes sociais. As imagens com os animais abatidos serviram para embasar um pedido de busca e apreensão na casa do suspeito, em Botucatu.

Os policiais civis do Grupo de Investigação em Área Rural (Giar) estiveram no endereço na segunda-feira (2) dando cumprimento à ordem judicial. No endereço, encontraram munições e uma espingarda calibre 32 sem registro. O suspeito mantinha em casa pássaros nativos e silvestres sem autorização, que foram apreendidos e entregues à Polícia Militar Ambiental. 

No quintal, foram encontrados pelos agentes oito cachorros vivendo em condições de maus tratos em um ambiente insalubre. Os animais, que eram utilizados para a caça, estavam machucados. Eles foram examinados por uma veterinária que confirmou a situação.

Os policiais ainda apreenderam petrechos para caça animal, como facão, facas e machadinhas. Uma casca de tatu, recentemente abatido, também foi apreendida. 

Conforme a Polícia Civil, o suspeito possui passagens por furto, crimes ambientais e porte de arma de fogo. O delegado solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva. Ele vai responder por posse irregular de arma de fogo, maus tratos e crime contra o meio ambiente.

Leia também: Sabesp: veja novas regras para o consumidor com direito a tarifa social ou vulnerável


Fonte: PMESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *