O partido PSD corre o risco de perder a vaga conquistada nas eleições municipais de Bofete, realizadas no dia 6 de outubro, o que pode resultar na perda do mandato do vereador Henrique Galvão a partir de 2025. A possível perda de votos do partido se deve a uma irregularidade envolvendo três candidatos da legenda.
Marcos Monitor, e os professores Alan Miranda e Renata Oliveira, que também disputaram as eleições, estão sob suspeita de não terem se desincompatibilizado de seus cargos na prefeitura dentro do prazo exigido pela legislação eleitoral. Se for confirmada a infração, os votos desses candidatos podem ser anulados, o que afetaria diretamente o quociente eleitoral do PSD.
Caso a perda de votos se concretize, o partido perderia a cadeira de Henrique Galvão, abrindo espaço para o candidato Zé Rolha, do PP, que assumiria a vaga no Legislativo Municipal a partir de janeiro de 2025.
A situação ainda está sendo avaliada, mas se confirmada, pode alterar a composição da Câmara Municipal de Bofete e modificar o cenário político da cidade para o próximo mandato.
Leia também: Calor e chuva devem marcar início de semana em Bofete, diz INMET
Foto: Reprodução/Google Maps