Eleitora denuncia agressão verbal do ex-prefeito Alcir, coordenador da campanha de Márcio Cordeiro

Eleitora denuncia agressão verbal do ex-prefeito Alcir, coordenador da campanha de Márcio Cordeiro

0 0
Read Time:1 Minute, 26 Second

Nossa redação recebeu uma denúncia grave de uma eleitora de Bofete, que relatou ter sido vítima de agressão verbal por parte do ex-prefeito Alcir, um dos coordenadores de campanha do candidato Márcio Cordeiro (PP), que disputa a prefeitura do município. Para preservar sua identidade, a denunciante não será identificada.

Segundo a eleitora, o ex-prefeito Alcir a ofendeu aos gritos após vê-la participando de uma carreata em apoio ao candidato Carlinhos do Carmo (Republicanos). “O ex-prefeito Alcir esteve na minha casa e me ofendeu por ter me visto na carreata do Carlinhos do Carmo, ele me ofendeu por ter ido e disse que não era pra ninguém ter ido”, relatou a eleitora.

Ela ainda afirmou que se sentiu humilhada pela atitude do ex-prefeito e destacou que há testemunhas. “Os vizinhos ouviram os gritos de revolta dele, dizendo que não era pra ter ido na carreata”, completou.

Diante da gravidade da situação, indicamos que a eleitora formalize uma denúncia na Justiça Eleitoral, uma vez que pressionar ou coagir eleitores a escolherem determinado candidato é crime, conforme previsto pela legislação eleitoral brasileira. O apoio público a qualquer candidato é um direito protegido pela Constituição, que assegura a liberdade de expressão e a participação política de todos os cidadãos.

Este caso levanta uma séria questão sobre a importância de garantir um processo eleitoral justo e respeitoso, sem intimidações ou abusos por parte de candidatos ou seus apoiadores.

Leia também: Candidatos a prefeito intensificam ações de campanha nos bairros de Bofete


Foto: Reprodução/TRE-SC

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *