Na quarta-feira (31), o Instituto Anglicano, responsável pelo atendimento na Creche Escola Professor José Antônio de Oliveira Nogueira, localizada na Rua Eugênio Ferreira, 223, no Centro de Bofete, anunciou o encerramento de suas atividades na cidade. A decisão foi motivada pela não renovação do contrato por parte do atual prefeito, Claudécio José Eburneo, o Torão, que encerra seu mandato no mesmo dia.
De acordo com informações de fontes ligadas ao Instituto, todos os colaboradores serão desligados a partir desta quinta-feira (1º). Representantes do Anglicano afirmaram que o diálogo com a administração municipal foi difícil e que o prefeito não demonstrou interesse em renovar o contrato.
O trabalho do Instituto Anglicano, reconhecido e aprovado pela população de Bofete, recebeu inúmeros elogios de pais e mães que deixavam seus filhos sob os cuidados da Creche Escola. A decisão de não renovar o convênio gerou indignação entre os moradores, que expressaram nas redes sociais críticas ao prefeito Torão.
- Leia mais: Governo de SP lança plataforma para encontrar produtores registrados com Selo Agro SP Artesanal
Em seus comentários, muitos cidadãos relembraram que Torão havia afirmado que o prefeito eleito, Carlinhos do Carmo, encerraria o contrato com o Instituto Anglicano. No entanto, foi o próprio Torão quem decidiu pelo não prosseguimento do acordo, deixando a gestão futura em uma situação complicada.
“O atual prefeito não demonstrou vontade de renovar com o Instituto Anglicano porque sabe que o próximo mandato não será dele”, escreveu um cidadão. “Agora, precisaremos aguardar o novo prefeito, Carlinhos do Carmo, para que ele resolva a situação e mantenha o importante trabalho do Instituto na cidade.”
Com críticas crescentes relacionadas à saúde e educação ao longo de seu governo, Torão encerra seu mandato sob acusações de descaso com as demandas da população e ações vistas como prejudiciais ao novo governo.
Confira a Nota de Esclarecimento do Instituto Anglicano:

Imagem: Montagem/Fotos/Reprodução